
“Com Jesus, Maria e São Vicente nós somos força”
Há vários grupos religiosos na comunidade, entre eles o UNIJOCC (União de Jovens com Cristo), um grupo de jovens que tem como objetivo de evangelizar jovens desgarrados do amor de Deus. Através de reuniões, noites de louvor, peças teatrais, participando de movimentos, os jovens do grupo pregam o evangelho e convidam mais membros para fazer aliança com Deus.
O UNIJOCC tem aproximadamente 16 anos, e antes, chamava-se “Grupo Santa Catarina Labore”, contando com o apoio espiritual de Ir.Inés. Após em tempo, formaram-se novos membros e formaram uma nova sigla: UNIJOCC - União de Jovens com Cristo.
Hoje, os encontros são realizados aos sábados, no colégio do Centro Comunitário São Vicente de Paulo, ás 19h e 30 min . Desde já, fica o convite á você jovem que queira fazer essa reunião com Cristo. Não perca essa chance de celebrar o amor de Deus e fazer aliança com ele !!
Os Redatores.
A volta da rádio GAC
Por: Catarina Érika
A partir do mês de agosto, a Rádio Comunitária da Associação dos Moradores do Conjunto São Vicente de Paulo voltará a funcionar com novas programações. A associação precisa da ajuda dos moradores para que essa nova grade de programação seja feita, pois a rádio se encontra numa situação precária .
As programações deverão ser realizadas nos turnos da manhã e da tarde. Estão incluídos diversos tipos de programas: informativos, religiosos, musicais, esportivos e outros, para que os ouvintes participem de todas as maneiras.
ATENÇÂO: Quem estiver interessado em participar de algum programa ou anunciar algo, favor procurar a direção da associação dos moradores.
O que você quer ouvir na "nova" Rádio?
(Fábio Som) - "Deveria botar um programa religioso para gente ouvir, vai ser bom a rádio voltar".
(Edna Cordeiro) - "Acho qie a rádio não deveria ter programas, ela deve ser usada no meio de comunicação de avisos. Os programas que tem , nenhum presta".
(Kelson Lima) - "Músicas de axé e um programa informativo que fale do dia-a-dia da comunidade".
Casa de cultura na quadra
Por: Ana Raquel Souza e Danilo Pereira

O Fala Favela é um programa que é formado de ações na área de comunicação com a questão de trabalhar a juventude na periferia . Esse projeto existe na comunidade São Vicente de Paulo (Quadra) á mais de um ano, mas é engajado há mais de 5 anos em outras comunidades, como no Alto Alegre e Acaracuzinho, em Maracanaú, e Pantanal, no José Walter.
O fala favela que era um programa de atividades, agora passa a ser uma casa de cultura onde desenvolve várias atividades, como curso de grafite, violão e DJ. Os cursos envolvem jovens, com o objetivo de acabar com a destruição da juventude e as desigualdades .
A coordenadora pedagógica do Fala Favela é Lúcia Alencar , tendo como apoio: Ponto de cultura, Cufa – Central Única das Favelas, Cepema e MC’R – Movimento Cultura de Rua .
Destaque do mês de julho.
Francisco Pereira de Lima (Zezé)
Idade: 29 anos
Filiação: Maria de Fátima e Francisco Alves de Lima

Zezé mora na comunidade desde que nasceu e participa muito de diversas coisas que ocorre dentro da comunidade, organizando projetos, mostrando o verdadeiro valor da “QUADRA”.
Ele era um jovem como muitos outros, que acreditava que ter uma vida “boa” seria legal. E acredite, era um cara invisível como todo jovem carente, que acaba entrando no mundo da marginalidade. Ele se transformou, e hoje é visto com outros olhos pela comunidade .
Zezé foi uma das pessoas que trouxe a Casa de Cultura (Fala Favela) para a comunidade, além de participar de vários movimentos, entre eles, o MC’R (Movimento Cultura de Rua).