
Você sabe quanto vale a limpeza do conjunto?
Por: Catarina Érika, Danilo Pereira e Ana Raquel

Ao fazer essa pergunta, o morador da Comunidade São Vicente de Paulo se mostra desinformado e confuso, pois, mesmo que não admita, ele não participa dos seus próprios interesses, que é a limpeza do seu conjunto.
Há sete anos atrás, a Associação dos Moradores implantou o projeto de colocar garis para cuidar da limpeza do conjunto, como também, para satisfazer muitos moradores que reclamavam da sujeira.
Quem faz a limpeza é o Ronaldo e Cleyson, moradores do conjunto, que limpam as ruas desde que o projeto de limpeza foi criado. Mesmo sendo um trabalho difícil, Ronaldo diz: “Ganho pouco, mas eu gosto de limpar a comunidade. Acho que tem um monte de gente que não dá valor”.
Mesmo sabendo que tem dois moradores que trabalham como garis limpando a comunidade, os outros moradores também devem refletir se faz a sua parte, pois, se cada morador fizesse sua parte de limpar a porta da sua casa, a limpeza da comunidade melhoraria 100%.
E então, você faz a sua parte?
O que você acha da limpeza da comunidade?
(Sr. Antônio)
“Acho que é um serviço muito
Importante. Talvez, se não fosse os
meninos humildes da comunidade,
era mais sujo”
(Osvaldo)
“No momento, pra mim está ótimo.Não tenho nada à reclamamar”.
(Sra. Alda)
“Acho que deveria ser melhor, se
todos os moradores colaborassem
com a limpeza e não esperassem pelos meninos”.
As Boleiras
Por: Caiane Freitas, Roberto Júnior e Bruno Vasconcelos
No Conjunto Habitacional São Vicente de Paulo, existem muitos moradores que mantêm seu sustento de maneira digna, por conta própria, como por exemplo: comerciantes, vendedores de lanches, marmitarias, etc.
Entre tantas profissões, existe uma que se destaca: as boleiras. É um trabalho que vem sendo realizado há vários anos, dentro da comunidade, oferecendo oportunidade de emprego para muitas pessoas que estão desempregadas.
As boleiras trabalham de 8h às 18h, de segunda à sábado, vendendo rifas com premiações de
R$10 à R$50 ou de valor maior. Os sorteios ocorrem nos dois turnos: 14h, 18h e 20h, pelo “paratodos”.
Regina, moradora da Quadra, trabalha como boleira há mais de 8 anos e declara ao Jornal Voz da Quadra: “Quase tudo o que tenho é através das rifas, como o sustento dos meus filhos. Eu gosto do que faço, mas tem gente que descrimina as boleiras”.
Pura Diversão
Por: Bruno Camilo, Adalberto Jr. e Alexandrina Fernandes

Muitas crianças entram em clima de festa quando chega o dia 12 de outubro, pois elas comemoram o “Dia das Crianças”. E para garantir a festa, a Associação dos Moradores do Conjunto São Vicente de Paulo preparou para as crianças um dia de pura diversão, com brincadeiras, filmes infantis, pintura de rosto, apresentações e etc.
No final da tarde, com a ajuda de alguns grupos que atuam na comunidade, como: Divas, Jornal Voz da Quadra, Equipe Fábio som, Grupo de jovens UNIJOCC, catequese e outros, foi feita a entrega de brinquedos. Infelizmente, podendo ser destacado como um ponto negativo da festa, não deu para fazer uma boa distribuição, por conta da grande quantidade de crianças.
Mesmo com essa dificuldade na entrega dos brinquedos, foi um dia marcante para muitas crianças, que nunca tiveram um dia tão bom como àquele. Prazeroso, também por tirar muitas crianças da rua e dedicar um dia só para elas, tornando então, um momento inesquecível!
Lançamento do 1º CD do Oboé
Por: Roberto Júnior e Catarina Érika
Após 3 anos de existência, os grupo: Elementos Musicais e Meninos Flautistas, do Projeto Oboé Cidadania, gravarão seu primeiro CD, com o objetivo de lançá-lo no dia 06 de dezembro, quando será comemorado o aniversário de 5 anos do projeto.As gravações ocorrem no estúdio da FIC (Faculdade Integrada do Ceará), tendo como repertório músicas cearenses, melodias clássicas, entre outras.
Festa de São Vicente
Por: Alexandrina Fernandes e Ranniery Melo
Entre os dias 18 e 27 de setembro, ocorreu na Paróquia de São Vicente de Paulo, da qual nossa comunidade faz parte, a festa de São Vicente - nosso padroeiro.
A programação teve direito a novena, momentos de lazer e convívio da comunidade paroquial, após as missas e procissão pelas imediações da Matriz.
No ultimo dia 27 de setembro, alguns idosos da nossa comunidade e de outros setores da paróquia, cadastrados anteriormente, receberam sopão e cestas básicas após a missa.
A festa é comemorada anualmente para homenagear este grande Santo da Igreja Católica. Se você perdeu a festa esse ano, fique atento para que o próximo ano você possa participar desse festejo com toda paróquia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário