
Entrevista com M.V Bill
Voz da Quadra : Como está sendo a repercussão do documentário Falcão – os meninos do tráfico?
Ainda é cedo para ter uma resposta do que vai acontecer e quais serão os resultados práticos disso, porque são anos, são décadas que esses problemas vêm se agravando, problemas que a gente mostrou no documentário. E acho que as soluções não vão ser imediatas, tipo de 1 mês á 2 meses que é o tempo mais ou menos do aparelho de exibição, mas eu tenho recebido alguns toques do que tá rolando. Tem amigos de outros lugares, lugares que até eu nunca fui, que nem fiz como documentário, me ligando dizendo que começaram a criar uma relação com os empresários locais a partir do documentário. Sei da relação aqui da quadra que ficou mais estreita ainda com o secretário de cultura e outras frentes políticas que se sensibilizaram e tocaram, e se sentiram constrangido a partir do documentário. Sei que tem algumas pessoas que discordam que acham que o documentário não vai contribuir em nada, mas eu fico feliz de que esse tipo de pessoa é a minoria.
VQ: Nas suas visitas pelas favelas, o que foi que você viu de comum?
A semelhança na composição da favela, muda-se as gírias, muda os tipos de drogas que são vendidas, muda-se os tipos de armas, mas o modelo social de jovens que está envolvido com essa questão são muito parecidos. Geralmente são negros, pobres de família desestruturadas e a similaridade ela aumenta quando você olha pra favela que não está só nessa parte. Você vê o mesmo tipo de opressão, o mesmo tipo de descaso, o mesmo tipo de abandono, a mesma falta de oportunidades para todas as favelas. Eu saí achando que fosse encontrar diferença, mas o que me chamou atenção foram essas semelhanças.

VQ: O que você diz da realidade da favela e dos jovens?
O descaso com o jovem dentro da favela é muito grande, e essas pessoas só têm atenção quando chega próximo às eleições, que é o momento em que o favelado sai de renegado pra virar rei.
VQ: O que você deixa de mensagem para os jovens que te consideram como exemplo?
Hoje em dia, está bem diferente de quando eu era adolescente, está longe ainda do ideal, mas hoje têm umas coisas para se guiar. Tem internet, livros,muitos trabalhos sociais sendo feitos dentro das favelas do Brasil, isso são formas de buscar informações. e o que eu digo para os jovens de favelas do Brasil, quando eu tenho contato, é que se buscarem informações dentro da diversidade de transformação, tentar estudar de alguma forma, tentar se conscientizar de alguma maneira. Acho que a única coisa que a gente vai perder pro play boy é no dinheiro. no que a gente vai está comparado é a sabedoria nesse tipo de país que a gente tem e no tipo de periferia que a gente tem também dentro da favela é tudo.
“O Bagulho É Doido”
Dia 06 De Maio, No Fim Da Tarde, O Rapper Alex Pereira Barbosa, M.V Bill - Menssageiro Da Verdade, Com Quase Dois Metros De Altura, Chega Ao Conjunto São Vicente De Paulo Para Gravar Seu Novo Clip:, “O Bagulho É Doido”.
Aconteceu Da Seguinte Forma:
Cena 1: Bill Vindo Do Final Da Rua Sozinho, Em Direção À Câmera. A Medida Que Ele Andava Pela Rua, Os Moradores Da Comunidade Repentinamente O Acompanha. Chegando A Frente, Junto Com Os Moradores E Figurantes, Cantam O Trecho Da Música.
Cena 2: É Realizada No Posto De Saúde, Onde Bill Está Deitado Em Uma Cadeira Odontológica, Que Serve De Cenário Para Uma Cena De Laboratório Em Que Ciêntistas O Analisam.
Cena 3: E Por Fim, A Cena Do Baile, Que Aconteceu No Salão Da Associação Dos Moradores, Onde Bill Interage Com As Pessoas Ao Som Do Rap.
“Extras” · Na Hora Da Entrevista Com M.V Bill O Gravador Do Jornal “Voz Da Quadra”Não Funcionou E Bill Pede Para Ajudar A Situação. · Na Hora Da Gravação, No Posto De Saúde, Estava Fazendo Muito Calor, Para Aliviar, Bill Tirou A Camiseta Para Sentir-Se Mais A Vontade.
“Trechos Da Música”
“O Bagulho É Doido” M.V Bill.
Veja Que Irõnia Que Contradição O Rico Me Odeia E Financia Minha Munição. Que Faz Faculdade Trabalha No Escritório Me Olha Como Se Eu Fosse Rato De Laboratório
X X X
Me Levam Pra Cadeia Me Transforma Em Detento Você Vai Para Uma Clínica Tomar Medicamento Imagine Vocês Se Eu Fizesse As Leis O Jogo Era Invertido Você Que Era O Bandido.
Perfil De M.V Bill
Alex Pereira Barbosa 31 Anos Natural De Rio De Janeiro – Cidade De Deus Dois Cd’s: Traficando Informações (1998) E Declaração De Guerra (2002). O Que Escreveu: Cabeça De Porco E Falcão - Meninos Do Tráfico. (Ambos Em Parceria Com Celso Athaide)
“Show Que Agitou A Quadra”

Após Uma Tarde De Pura Adrenalina, A Noite, A Galera Curtiu O Show De Rap Com Os Grupos De Rap’s Locais Como: Superação, Farol Rap, Pdr, 288, V.A- Volante De Atitude, Munição Extinta, Da Peste, Revolta Do Mano, Fabrício Mc, Hz3p E Visão Crítica, Que Se Apresentaram Ás 18h30, Até A Comunidade Da Rima Se Apresentar. E Logo As 20h, O Show Mais Esperado Por Muitos Moradores E Pessoas De Todos Os Lugares Que Vieram Até A Classe Média, Só Pra Prestigiar O Rapper Mv Bill (Menssageiro Da Verdade), Que Deu Um Show Para Mais De Milpessoas. O Evento Contou Com O Apoio Da Prefeitura De Fortaleza / Governo Do Estado / Cepema / Mcr / Sebar.
Final Da Sebar Na Quadra
Sábado Passado, Dia 27 De Maio, Foi Um Dia De Grande Movimentação Na Nossa Comunidade Devido A Final Da Seletiva Estadual De Basquete De Rua (Sebar), Encerrando A Seletiva Com O Show Do Rapper Mv Bill. O Acontecimento Moveu Quase Toda A Comunidade, E Inclusive Comunidades De Fora, Como O Lagamar E O Conjunto Ceará, Que Desde 14h Foram Torcer Pelos Seus Times. Aproveitando A Festa, Alguns Comerciantes Da Comunidade Colocaram Suas Barraquinhas De Comida A Preços Acessíveis. Já Os Jogos, Foram Emocionantes, Tendo Na Final Dos Jogos Masculinos Os Times Da Oab X Ibcc (Conjunto Ceará). O Vencedor Foi A Oab, Por 13 A 10, Mas As Duas Equipes Vão Disputar A Libra, No Rio De Janeiro.
No Jogo Feminino, O Time Quadra Boll Venceu O Conjunto Ceará Por 13 A 7, E Os Dois Também Irão Para O Rio De Janeiro. Enquanto Os Jogos Rolavam, Um Pequeno Grupo Fazia Apresentações De Break. Enfim, A Comunidade Se Despede Do Evento, Esperando Que Mais Acontecimentos Como Esse Possam Acontecer Para Um Momento De Integração Entre As Diversas Comunidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário